O Mundo está em alvoroço! A Humanidade corre perigo! Chamem a Confederação Intergaláctica! Chamem o Superman!
Porquê? Por causa de uns túneis!
Os túneis do Hamas, onde os terroristas mantêm cativas mulheres e crianças inocentes, sob permanente estupro e tortura, assassinando uns quantos de vez em quando?
Claro que não! Isso não interessa nada! Aliás, isso nem existe!!!
O que se passou (e a histeria mediática de hoje sobre "túneis judeus" e "túneis sionistas", foi isto:
Estudantes cavaram um túnel no quartel-general do grupo Chabad e tentaram impedir violentamente o seu fecho
A Polícia de Nova Iorque impediu um grupo de jovens estudantes do grupo religioso Chabad de perturbar o fecho de um túnel que aparentemente tinham escavado secretamente na sede do movimento Lubavich:
O grupo entrou no túnel, aparentemente escavado no ano passado, que dava acesso não autorizado à sinagoga na 770 Eastern Parkway, no bairro de Crown Heights, no Brooklyn, e começou a estudar a Torá dentro dele.
Polícias foram chamados para retirar os alunos do túnel. Eles prenderam alguns, depois de o grupo ter sido filmado tentando protestar violentamente contra a acção policial.
Estudantes da Bíblia arrancaram painéis de madeira para evitar que um camião de cimento isolasse os túneis recentemente descobertos.
Eles então entraram no túnel e começaram a estudar.
A Polícia foi imediatamente chamada.
O movimento Chabad emitiu um comunicado condenando as acções dos estudantes:
DECLARAÇÃO DA SEDE DE CHABAD-LUBAVITCH
A comunidade Chabad-Lubavitch está a sofrer com o vandalismo de um grupo de jovens agitadores que danificou a sinagoga abaixo da sede da Chabad, em 770 Eastern Parkway, na noite de segunda-feira.
Estas acções odiosas serão investigadas e a santidade da sinagoga será restaurada. Os nossos agradecimentos ao NYPD (Polícia de Nova Iorque) pelo seu profissionalismo e sensibilidade.
Estamos gratos pela manifestação de preocupação e pelo apoio das nossas instituições Chabad-Lubavitch em todo o mundo.
Rabino Yehuda Krinsky
Presidente
Como seria de prever, para além do destaque sensacionalista e malicioso nos media, abundam teorias da conspiração sobre os "túneis sionistas".
Se se tivesse passado exactamente a mesma coisa com com cristãos, budistas, hindus ou qualquer outra religião, não haveria este espectáculo todo.
Se tivesse acontecido a mesma coisa com muçulmanos, a Polícia estaria a ser acusada de racismo e a opinião pública indignada - "Ora esta! cada qual tem o direito de fazer os túneis que bem entenda em sua casa!".
E o que é que nós achamos disto?
Nós achamos que estes tipos são malucos. Mas exaltados religiosos, há para todos os gostos:
- Os exaltados cristãos vão para a Opus Dei e atormentam-se com cilícios e jejuns.
- Os exaltados muçulmanos metem bombas e cortam cabeças.
- Os exaltados judeus cavam túneis e enfiam-se lá dentro a estudar a Bíblia.
Só estes últimos causam escândalo global, teorias da conspiração e culpabilização colectiva. E sobretudo um ódio que nos deixa sempre abismados.
Caverna onde viveu o místico judeu Shimon bar Yochai, em Meron, Israel.
Nota: Por muito ridículo que possa parecer (e se calhar é mesmo), é provável que estes lunáticos estivessem a tentar imitar os místicos judeus que, no tempo da ocupação Romana de Israel, se escondiam em cavernas para estudar a Bíblia, actividade proibida pelos colonizadores.
A Polícia foi chamada (e muito bem) mas jamais as massas antissemitas se convencerão de que o dito túnel não abrigava coisas inconfessáveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.