segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Pai Natal pergunta: “O Hamas é mau ou bom?”

 

O Pai Natal saiu à rua para verificar a sua lista de Natal e decidir quem realmente foi mau ou bom. Para sua surpresa, vários entrevistados disseram-lhe que não tinham a certeza sobre o Hamas.

“Feliz Natal!”, o Pai Matal começou por se apresentar a pessoas aleatórias. “Pode ajudar-me a terminar a minha lista de travessos e bonzinhos? Fiz uma lista e estou a verificá-la duas vezes.”

Tayor Swift recebeu uma classificação universalmente entusiasmada de “boa”, assim como Keanu Reeves, apesar do seu personagem decididamente vilão de John Wick. Mas as respostas mudaram quando o tema do Hamas foi levantado.

“Hamas: bom ou mau?”, perguntou o Pai Natal.

“Bom”, respondeu um jovem.

“Uma jovem recusou responder, enquanto outros respondiam: “Sem opinião” ou “Não vou responder”.

“Porque é que as pessoas estão tão confusas moralmente?”, perguntou o Pai Natal.

O Pai Natal observou que o Hamas declarou abertamente a sua intenção de exterminar todos os cristãos, bem como todos os judeus.

“Você sabia que em Gaza há três anos tentaram proibir o Natal?”, perguntou ele. “Como é que há gente capaz de proibir o nascimento de Jesus?”. 

“Sabendo disso, muda a sua opinião?”, perguntou o Pai Natal aos entrevistados anteriormente ambivalentes, que agora concordavam que o Hamas não era tão gentil e merecia estar na “lista dos travessos”.

“Essa não é a narrativa da grande Imprensa”, acrescentou um jovem.

“Se alguém viesse ao Pólo Norte e sequestrasse um bando de meus elfos e depois os incendiasse, eu teria o direito de ir procurá-los, e se eles se escondessem entre civis, eu teria o direito de fazer o que pudesse? Fazer reféns crianças com menos de oito meses de idade, admite-se?”

“Sim, isso é mau”, concordou um jovem.

“Então, pela última vez”, disse o Pai Natal para a multidão: “Bonzinho ou travesso?”

Depois de ouvir o veredicto, o Pai Natal declarou: “Oficialmente, o Hamas está na lista dos ‘travessos’”.


Via:

Atendendo à propaganda pró-Hamas que corre na Velha Imprensa, a nossa admiração é que não haja mais gente a considerar o grupo terrorista como bonzinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.