domingo, 17 de dezembro de 2023

Gaza, Mentiras e Vídeo


É assim que eles enganam milhões:
 

Médicos sem Fronteiras, Cruz Vermelha, ONU, etc., - todos ajudam!


Para as redes sociais e para a Velha Imprensa, tudo quanto venha do Estado democrático de Israel (o mais escrutinado do mundo) é mentira, e tudo quanto venha dos terroristas do Hamas é verdade e dispensa quaisquer averiguações.

Alguns exemplos:

A linda menina que "os malandros dos judeus mataram em Gaza", não morreu (felizmente), nem vive em Gaza, nem tem nada a ver com esta guerra - é uma menina russa e está bem de saúde, graças a Deus: 


O heróico menino "palestino" que foi "assassinado pelos malandros dos judeus em Gaza", é apenas uma cena do filme "Kingdom of Ants", reciclada pelo Hamas para efeitos de propaganda:


Aqui, infelizmente, é uma meia verdade, pois as crianças retratadas estão em sofrimento. Mas a imagem é do governo do Iémen e nada tem que ver com Israel -mas, como não há judeus para culpar, ninguém no mundo se interessa minimamente por estas crianças:


Aqui, desgraçadamente, outra meia verdade. Esta criança foi abatida, sim, mas por terroristas islâmicos, no Iémen, em 2020 - e nada teve a ver com Israel:


Aqui, temos um vídeo que correu as televisões do mundo, de um menino que foi detido pelas forças policiais em Israel (certamente por ter ajudado uma velhinha a atravessar uma rua). O menino queixou-se de que "os malandros dos judeus o magoaram na mão", mas, por milagre de Alá, a dor passou assim que as câmaras começaram a afastar-se:

 


Outro poster de propaganda que tem levado as multidões antissemitas ao rubro do ódio: "numa casa em ruínas, uma pobre mãe foge dos malandros dos judeus com o filhinho ao colo". 
Na verdade, a imagem é da Síria e já tem 2 anos. Mas as crianças que sofrem a perseguição do governo sírio ou dos terroristas que actuam no país, não despertam a falsa compaixão de ninguém:


Mais crianças mortas, para alimentar o velho mito antissemita de que "os judeus matam crianças". Só que a foto foi publicada em 2019 e refere-se a um ataque terrorista islâmico de uma seita rival, no último dia do Ramadão, que vitimou 5 pessoas:
 

Mais uma foto reciclada. Como se não bastassem os bebés-manequins que aparecem nas notícias e os sacos de cadáveres falsos, a propaganda antissemita vai buscar fotos de crianças mortas, como esta, da Síria, publicada pelo National Geographic e que nada tem a ver com Israel: 


Também não poderia faltar a clássica justaposição de brinquedos e casas destruídas. A foto não tem nada a ver com Gaza nem com Israel, foi publicada pela AFP em 2019. Se tivesse sido tirada pelo Nuninho Lobitinho numa casa em ruínas na Brandoa, teria um ursinho de peluche:

E, para terminarmos este triste cacharolete de propaganda nazi, nada melhor que o famoso Mister Fafo, o actor que faz todos os papéis em Gaza (até lhe chamam o Jorge Corrula de Gaza, pelo seu antissemitismo, talento e versatilidade). 

Vai uma destruição e um caos tão grande em Gaza, a perseguição das Forças de Defesa de Israel aos civis é de tal monta, que o nosso actor fez umas férias no Qatar e regressou a Gaza, carregado de prémios e presentes, parafazer mais propagandas


Como seria bom que os jornalistas voltassem a fazer jornalismo, em vez de fazerem propaganda a favor de quem lhes paga...  

O que passa nas televisões e nos jornais, o que circula na Internet sem ser verificado pelos famosos "verificadores de factos" é esta nojenta propaganda nazi.

E ainda há quem diga que "os judeus controlam a informação"... 

 

Alguns posts sobre a propaganda islamonazi na guerra em curso:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.