FRANÇA: Que tipo de pessoa atearia fogo a uma histórica Catedral do século XV em Nantes?
Primeiro foi a Notre Dame, agora a Catedral de Saint-Pierre-et-Saint-Paul do século XV, em Nantes, está em chamas, no que se tornou o mais recente de uma série de incêndios em igrejas francesas nos últimos anos.
CGTN - Um incêndio numa catedral do século XV na cidade francesa de Nantes está a ser tratado como um acto criminoso, dizem as autoridades. O incêndio, que começou no sábado de manhã na Catedral de São Pedro e São Paulo, levou várias horas para ser combatido.
Mas, ao contrário do monumento de 850 anos na capital, que ainda possuía vigas de madeira, a Catedral de São Pedro e São Paulo de Nantes foi reformada com vigas de cimento após um grande incêndio em 1972, que reduziu o telhado a cinzas.
Vários vitrais da catedral foram destruídos pela força do fogo, enquanto o grande órgão do edifício também foi destruído.
"Verificámos esta manhã que o incêndio começou em três pontos", disse o promotor de Nantes, Pierre Sennes. “Essa observação levou-nos a abrir uma investigação por incêndio criminoso, uma investigação à polícia judiciária regional. (...)
Este não foi o primeiro incêndio a atingir a Catedral, que começou a ser construída em 1434 e foi concluída em 1891. Foi danificada por um bombardeamento durante a Segunda Guerra Mundial e depois novamente em 1972. Naquela ocasião, o telhado de madeira foi amplamente destruído e o restauro foi tão profundo que a Catedral ficou fechada durante 13 anos. (...)
Em 2015, um enorme incêndio destruiu parte da Basílica de Saint-Donatien, do século XIX, em Nantes.
-------------------------------------------
"A pressão vem de ateístas radicais e de grupos anti-religião, bem como de activistas feministas, que atacam igrejas sob o pretexto de que se trata de símbolos do patriarcado que devem ser destruídos".
Abaixo estão exemplos de igrejas que foram atacadas na França nos últimos anos. Como este vídeo é da redeestatal turca, ignore as legendas sobre possíveis incendiários, que deixam totalmente de fora a probabilidade de que muitos dos incêndios terem sido causados por muçulmanos.
COMENTÁRIO
A França que se regozija com o incêndio da Notre Dame
"Jihadistas divertem-se com o incêndio que consome a Catedral de Notre Dame em Paris, na França, compartilhando fotos das chamas nas redes sociais e comentários expressando a sua alegria".
INTEL
Notre-Dame: Especialistas confirmam fogo-posto
Confissões de um mestre-pedreiro francês
Emiratos Árabes Unidos lançam petição para transformar Notre Dame em mesquita
Clérigo Muçulmano Influente Celebra Fogo na Catedral de Notre Dame, Ameaça Jihad Contra a França
"A Cruz Está a cair, Allahu Akbar"
Jornal turco celebra o incêndio de Notre Dame: "MALDIÇÃO DA TURQUIA CUMPRIU-SE"
Jornal turco Yeni Akit celebra incêndio de Notre Dame como retribuição pelo reconhecimento da França sobre o genocídio arménio
Engenheiro-chefe da Notre-Dame "estupefacto" com tese de acidente
ISIS sobre a Notre Dame: "DIGAM ADEUS AO VOSSO TEMPLO POLITEÍSTA"
O padre Jacques Hamel tentou defender os seus co-reféns e recusou ajoelhar-se e prestar culto a Alá. Então os muçulmanos ajoelharam-no à força e cortaram-lhe a cabeça, enquanto filmavam. É esta a escolha que todos temos: submissão ou decapitação. É o Islão.
Recordando o Padre Hamel, decapitado por recusar submeter-se a AláEspanha: Polícia acaba de evitar Massacre da Semana SantaLíder dos Black Lives Matter ordena a destruição das igrejasAntifa e Black Lives Matter incendeiam igrejas e sinagogas (MAS NEM UMA MESQUITA)
Esta lista poderia ser alargada a milhões de casos, em todo o mundo. Onde há Islão, todas as outras religiões são perseguidas e finalmente extintas.
ROMA: Um migrante africano/ muçulmano de 39 anos destrói as estátuas do século IX na igreja de San Martino ai Monti:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.