Após Israel ter respondido afirmativamente ao pedido de ajuda da Turquia e da Síria, levantou-se uma onda de fúria e de ódio a Israel. Como sempre...
Sempre que Israel enviou equipas de ajuda humanitária, salvando incontáveis vidas, foi duramente verberado, acusado de querer captar a simpatia do mundo, de querer conquistar os países em questão, etc..
Posts anteriores:
Terramoto: Israel corre a ajudar a Turquia
IDF auxilia nos esforços de busca e resgate na Turquia (VÍDEO)
Enquanto a Turquia e a Síria recuperavam do impacto devastador destes terremotos, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, anunciou que Israel enviaria “equipas de extração, resgate e socorro médico” para a Turquia.
Além disso, Netanyahu anunciou que, por meio da coordenação com terceiros, Israel forneceria ajuda à Síria, embora o país devastado pela guerra esteja em estado formal de guerra com Israel e os dois países não tenham relações diplomáticas.
Conforme relatado anteriormente pelo HonestReporting, o histórico de missões de ajuda de Israel em áreas atingidas por terremotos remonta a 1953, quando o Estado judeu, então com cinco anos, prestou assistência à Grécia após um terremoto nas Ilhas Jónicas.
Desde então, Israel enviou missões para locais tão variados como, por exemplo:
México (após terremotos em 1985 e 2017)
Arménia (após um terremoto de 1988)
Índia (após um terremoto de 2001)
Turquia (após terremotos em 1999 e 2011)
Sri Lanka (após um terremoto de 2004 e subsequente tsunami)
Haiti / República Dominicana (após um terremoto em 2010)
Nepal (após um terremoto de 2015)
Albânia (após um terremoto de 2019).
CONTINUA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.