Com a sua forte experiência em ajudar vítimas de desastres em todo o mundo, o Estado judeu está a enviar socorro para a Turquia.Na segunda-feira, a Turquia e a Síria sofreram um terramoto devastador que deixou mais de mil mortos e muitos feridos.O terramoto foi tão forte que foi sentido até o sul de Jerusalém.Chaim Rafalowski, coordenador de gerenciamento de desastres dos serviços de emergência de Magen David Adom, discute o trabalho futuro da missão de resgate de Israel na Turquia e as dificuldades que a equipa enfrentará.
Quando equipas de resgate israelitas estiveram no Brasil após a Tragédia de Brumadinho, foram obrigadas a regressar a casa muito mais cedo do que o previsto, pois a Esquerda começou a clamar que "Israel estava a invadir o Brasil".
A Turquia é um dos países na linha da frente no financiamento do terrorismo contra o pequeno Estado judeu, e não tardará a que, como acontece sempre que há desastres naturais no Médio Oriente, os países da região culpem Israel.
Quando há tragédias em Israel, o mundo islâmico festeja em peso.
Mesmo em Israel, os muçulmanos tratados em hospitais locais (muitas vezes terroristas que se ferem a treinar para matar judeus) regressam frequentemente para explodir o hospital onde foram tratados.
Conclusão: simpatizamos com Israel e com os judeus, porque simpatizamos sempre com os mais pequenos e com as vítimas da perseguição, mas achamos que Israel deveria empregar os seus parcos recursos na sua casa e com a sua gente (Israel é o único país da região sem petróleo e gasta mais de metade do orçamento a defender-se dos Estados Árabes, com quem estão em guerra deste a Restauração da Independência).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.