⁹ E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.
Zacarias 13:9
O Programa Global de Vulcanismo do Instituto Smithsonian informou esta semana que pelo menos 19 vulcões estão em erupção em todo o mundo. A organização disse não estar preocupada com a onda de erupções.
“O número de vulcões em erupção neste momento é normal”, disse o Diretor do Programa Global de Vulcanismo, Ben Andrews, à Newsweek. “Existem atualmente 46 erupções em curso e, nos últimos 30 anos, ocorreram geralmente cerca de 40-50 erupções a qualquer momento. Desde 1991, ocorreram entre 56 e 88 erupções por ano; 67 erupções aconteceram até agora este ano, e houve 85 em 2022.”As erupções ocorrem em vários continentes e países dispersos, mas o foco particular está a ser direccionado para a Islândia, onde os cientistas alertam que uma recente onda de mais de 1.200 terremotos, com duração de uma semana, pressagia um período de agitação sísmica prolongada e intensa. O terremoto mais forte mediu 3,8, mas os microterremotos sinalizaram actividade abaixo da superfície. Os cientistas estimam que uma camada de magma está cerca de 500 metros abaixo da superfície e está a caminho da superfície.
No fim de semana passado, o Gabinete Meteorológico da Islândia (IMO) anunciou que, após um aumento acentuado na actividade sísmica, era provável uma erupção vulcânica na Península de Reykjanes. A partir de quinta-feira, a possibilidade de uma erupção permanece significativamente elevada.
As evacuações começaram e as autoridades começaram a construir muros de protecção em torno de infra-estruturas expostas, como centrais eléctricas.
Mas o verdadeiro medo é que uma erupção faça parte de um ciclo de 1.000 anos de atividade vulcânica que provavelmente causará erupções durante séculos.
“O tempo chegou”, disse Edward W. Marshall, pesquisador do Centro Vulcanológico Nórdico da Universidade da Islândia, ao Live Science por e-mail. “Podemos preparar-nos para mais algumas centenas de anos de erupções no Reykjanes.”
O último vulcão na Islândia a causar caos internacional foi o Eyjafjallajökull, que entrou em erupção em 2010. Uma enorme nuvem de cinzas subiu oito quilómetros no céu e fez cancelar voos em toda a Europa, forçando o encerramento do seu espaço aéreo.
O tema dos “vulcões” tornou-se relevante para o conflito em Israel. No sábado, o Hezbollah afirmou ter disparado um míssil Burkan 2-H contra Israel com uma ogiva de 100 quilogramas. Burkan significa “vulcão” em árabe.
Este tipo de actividade sísmica cataclísmica é mencionado especificamente pelos profetas como um aspecto do processo do Fim dos Dias.
"Mas Hashem Deus é o Deus verdadeiro, Ele é o Deus vivo e o Rei eterno; diante da Sua ira a terra estremece, e as nações não conseguem suportar a Sua indignação."
Jeremias 10:10
O profeta descreve este período catastrófico como um processo para purificar os habitantes da Terra para o período messiânico que se seguirá.
“E farei passar a terceira parte pelo fogo e os refinarei como se refina a prata e os provarei como se prova o ouro; invocarão o meu nome e eu lhes responderei; Direi: ‘É o meu povo’ e eles dirão: ‘Hashem é meu Deus.’”
Zacarias 13:9
O Profeta Ezequiel descreveu especificamente os terremotos como anteriores à Guerra de Gogue e Magogue.
Montanhas serão derrubadas, penhascos cairão e todos os muros desmoronarão.
Ezequiel 38:20
O termo é usado por rabinos e teólogos judeus para descrever a tensão entre o plano maior de Deus à luz da vontade e das ações do Homem. Isto é especialmente relevante em referência às acções do Messias e do Homem que afectam quando o Messias chegará. Alguns rabinos atribuíram esta mudança pré-Magog à entrada de Deus na luta, usando as forças da natureza como suas armas preferidas.
Traduzido de:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.