Na sequência de:
Israel envia ajuda para a Amazónia
Bolívia queima mais de 1 milhão hectares de floresta com o acordo do Presidente Evo Morales ... onde está Macron?
As imagens de satélite da NASA [...] mostram os enormes incêndios nas florestas tropicais da América Latina. Este desmatamento da maior área de floresta tropical do mundo está a mobilizar a opinião mundial há semanas. Mas se olharmos mais de perto, perceberemos que o Brasil não é absolutamente o único país da região onde isto se passa. Grandes incêndios também devastam o Peru e o Paraguai, mas é na Bolívia que eles são os mais virulentos.
Há uma razão para isso:
Um decreto [Decreto 3973] entrou em vigor na Bolívia em 9 de Julho, e não apenas permite a limpeza em massa por meio de queimadas na floresta virgem, mas incentiva-as sistematicamente.
Numa entrevista colectiva, o presidente boliviano Evo Morales anunciou esta ofensiva contra a floresta, pelo fogo, com uma postura quase heróica e foi aclamado por camponeses. É direito do povo boliviano que todos usem a terra e "limpem" a floresta. É por isso que ele autoriza com orgulho o "queima controlada" - limpeza controlada através de corte e queima. [...]
Desde que foi emitido o decreto, centenas de grandes incêndios foram accionados, para criar superfícies da floresta virgem utilizáveis para a agricultura. [...] O jornal "El Deber" soa o alarme e indica que nestes últimos dias pelo menos 500.000 hectares * de floresta foram aniquilados. Os pedidos de ajuda vêm de Puerto Suarez, no leste da Bolívia e na Chiquitania. Mas quem critica esta política de queima da floresta amazónica é atacado pelo regime socialista da Bolívia.
NTV
Via:
* - Nota: hoje a área ardida já vai em 1 milhão de hectares.
Ou seja:
Bolsonaro é conservador, portanto a culpa dos incêndios criminosos da Amazónia é dele.
Evo Morales é comunista, portanto é um gajo porreiraço, apesar de mandar queimar a mesmíssima Amazónia!
Veja também - e avalie a canalhice dos jornalistas e da extrema-esquerda, que ainda por cima justificam os fogos na Bolívia dizendo que foram os do Brasil (os fogos mauzões, do Bolsonaro), que alastraram!:
Grupo usou whatsapp para convocar "dia do fogo" no Pará
Globo Rural no meio do fogo: nossos repórteres flagram queimada na floresta
Bolsonaro manda investigar grupo que convocou "dia do fogo" no Pará
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.