quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Raposas avistadas no Monte do Templo: Mais uma profecia que se cumpre?

 

Profecia cumprida? Raposas avistadas na Cidade Velha de Jerusalém em Tisha B'av

 ----------------------------------------------------------------------------------

Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.  
Cântico dos Cânticos 2:15



Raposas avistadas no Monte do Templo: a prova profética de Jerusalém retornando à antiga glória 

https://www.breakingisraelnews.com/134846/foxes-seen-at-temple-mount-prophetic-proof-jerusalem-returning-to-former-glory/?mc_cid=ee084f92e8&mc_eid=7b7cd7fc90

Numa materialização gráfica da profecia de Zacarias, como explicado no Talmude, estão a ser vistas raposas brincando no Monte do Templo.

Foi noticiado no The Yeshiva World que os visitantes observaram o grupo de cerca de uma dúzia de raposas na área sudoeste do Muro das Lamentações durante os últimos três dias, nas primeiras horas do dia.

Este cenário preciso foi discutido no Talmude (Makkot 24b). Rabban Gamliel, o rabino Elazar ben Azaria, o rabino Joshua e o rabino Akiva foram para Jerusalém. Quando chegaram ao Monte do Templo, viram uma raposa emergindo do lugar do Santo dos Santos. Os outros começaram a chorar, mas o rabino Akiva riu. Rabi Akiva perguntou aos rabinos porque é que eles choraram e eles explicaram que ver um animal selvagem num lugar tão sagrado, um lugar que era vedado a homens indignos, era angustiante. Rabi Akiva explicou que essa foi precisamente a razão pela qual ele riu. Ele explicou que o facto de a profecia de Urias, relatada pelo profeta Miqueias, ter sido cumprida, era uma prova de que a profecia de Zacarias também viria a cumprir-se.



O Profeta Miqueias descreveu a destruição total de Jerusalém.
     Seguramente, por causa de ti, Tzion será arada como um campo, E Yerushalayim se tornará montões de ruínas, E o Har Habayit Um santuário na floresta. Miquéias 3:12

O profeta Zacarias descreveu o retorno de Jerusalém aos seus dias de glória.

    Assim disse o senhor dos Exércitos: Ainda haverá anciãos e mulheres nas praças de Yerushalayim, cada um com um bordão na mão por causa da sua grande idade. E as praças da cidade estarão cheias de meninos e meninas brincando nas praças. Zacarias 4-5 

O foco da oração judaica e o local do futuro Templo, o Monte do Templo, tem frequentemente sido palco de imagens proféticas. Em Julho de 2018, um grande segmento de uma das pedras do Muro caiu de repente, quase atingindo uma mulher. No ano passado, durante as orações da manhã do último dia de Sukkot (Festa dos Tabernáculos), uma estranha névoa subiu do chão e cobriu a Cúpula da Rocha. Apenas algumas semanas antes, uma cobra arrastou-se entre as pedras do Muro. Por volta da mesma época, apareceram estranhos buracos adjacentes ao Shaar HaRachamim, que os "palestinos" mais tarde transformaram numa mesquita.
Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.

Cânticos 2:15




Não costumamos focar-nos em assuntos religiosos, mas tratando-se de Israel, é difícil fugir-lhes. Os casos relatados no final da notícia foram por nós divulgados no Amigo de Israel 1.0.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.