quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Israel envia ajuda para a Amazónia

Não perca:

Bolívia comunista queima 1 MILHÃO de hectares da Amazónia. Alguém protesta?


Um incêndio consome a floresta amazónica do Brasil, segunda-feira, 26 de Agosto de 2019. (AP Photo / Eraldo Peres).


Israel enviou equipamento de combate a incêndios para combater incêndios na Amazónia

Em conversa com o presidente brasileiro Bolsonaro, o primeiro-ministro de Israel prometeu assistência israelita aos incêndios florestais.

Por Abigail Klein Leichman, Israel21.org

Em resposta aos incêndios devastadores que assolam a floresta amazónica nas últimas três semanas, Israel enviou uma aeronave de combate a incêndios com produtos químicos retardadores de chamas para o Brasil.

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro twittou em 25 de Agosto que recebeu um telefonema do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu oferecendo o equipamento para ajudar nos esforços de combate a incêndios das Forças Armadas Brasileiras e aceitou com gratidão.

Netanyahu twittou que disse a Bolsonaro que os retardadores de chamas seriam despachados imediatamente. O Gabinete do Primeiro Ministro não teve mais actualizações a partir de hoje.

    O primeiro-ministro Netanyahu conversou esta noite com o presidente brasileiro @jairbolsonaro e ofereceu-se para enviar imediatamente retardadores de chamas. O presidente brasileiro agradeceu ao primeiro ministro e aceitou a oferta.

    - PM de Israel (@IsraeliPM) 25 de Agosto de 2019


No início deste mês, o Brasil declarou estado de emergência devido ao crescente número de incêndios na região. A Amazónia, a maior floresta tropical do mundo, é conhecida como os "pulmões do mundo" pelo seu papel na absorção de dióxido de carbono e na produção de oxigénio. Estima-se que um milhão de indígenas e três milhões de espécies de plantas e animais vivem na floresta tropical.

Via:


Provavelmente Israel enviaria também pessoal para ajudar a combater os incêndios, mas, aquando da Tragédia de Brumadinho, a extrema-esquerda e os islamistas conseguiram pressionar o governo a mandar a ajuda israelita embora, espalhando o abjecto libelo de que Israel iria "invadir o Brasil":



Tragédia de Brumadinho: Extremistas obrigam Israel a deixar o Brasil


Por outro lado - e pese embora o amor que temos pelo Brasil - Israel é um Estado minúsculo, cujos meios mal chegam para combater os incêndios que os terroristas do Hamas, do Hezzbollah, do ISIS, da Jihad Islâmica e de mil e um bandos islamistas que fazem Israel arder meses a fio, todos os anos:


Os incêndios são apenas mais uma estratégia de terrorismo contra Israel, a juntar aos ataques diários contra civis (que ainda há dias vitimaram a jovem Rina Schnerb) e aos ataques com mísseis, desde o Líbano e desde Gaza.
Enquanto o Mundo se cala, os "palestinos" fazem chover mísseis sobre os civis israelitas; ainda há pouco caiu o 10º em duas semanas:



Quando Israel responde (após avisar que bases de terroristas vai bombardear, para que não haja baixas) os jornalistas acorrem aos gritos de "Assassinos!!!". Nada de novo desde os tempos de Hitler ou da Santa Inquisição. As moscas é que mudaram.

Esta postagem fica arquivada na nossa secção

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.