Israel gastou mais de 10 milhões de dólares pelo enorme gosto de ajudar. O resultado? Condenação.
Uma equipa israelita formada por 130 membros das Forças de Defesa de Israel foi ao Brasil para ajudar, na sequência do horrível colapso na Barragem de Brumadinho, que pode ter custado a vida de centenas de pessoas. A equipa incluia engenheiros, médicos, bombeiros e grupos de busca e resgate.
Os israelitas foram calorosamente recebidos pelo Brasil. Eduardo Bolsonaro, o filho mais velho do presidente brasileiro, postou um vídeo na sua página no Facebook da equipa do IDF saindo do Aeroporto Internacional Ben Gurion. “A delegação de ajuda a caminho do Brasil”, escreveu no post, que recebeu dezenas de milhares de "likes".
As reacções às postagens de Bolsonaro incluem: "Nenhum país árabe jamais enviou ajuda ao Brasil", "Somente Israel envia ajuda para cá, como se fosse uma superpotência". "Mas Israel é uma verdadeira superpotência - uma superpotência de gentileza e doação”, “O Brasil precisa de um amigo como Israel” e “Sr. Presidente, esta é a hora de transferir a embaixada para Jerusalém”.
A equipa israelita chegou num avião da El Al ao aeroporto de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Estado do sudeste do Brasil. Eles foram recebidos na pista pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
Entretanto, e como não poderia deixar de ser, os anti-semitas emitiram as habituais condenações contra Israel. Nos casos mais brandos, argumentaram que Israel foi "desautorizar as forças armadas brasileiras".
Outros afirmaram mesmo que "Israel fez a barragem colapsar, de modo a poder enviar estes 130 militares para invadirem a Venezuela do camarada Maduro"...
O islamista Carlos Latuff, um dos mais raivosos anti-semitas do Brasil, apoiante do Hamas e outros grupos terroristas, negador do Holocasto, apoiante do regime iraniano, etc., etc., até vomitou este cartune, que mostra soldados israelitas com as mãos cheias de sangue, lamentando terem chegado tão tarde, pois tinham estado ocupados a matar "palestinos":
Israel acabou mesmo por ter de abandonar o Brasil precocemente:
Etc...
O neo antisemitismo está na esquerda latino-americaana!
ResponderEliminarLatino-americana, norte-americana e europeia :(
Eliminar