Viu alguma coisa nas notícias?
Porque é que o Boko Haram é tão fanaticamente dedicado ao assassinato que perseguiu as pessoas que fugiam de Rann e as matou, além das que assassinou dentro da cidade?
Porque Alá ordena no Alcorão que os muçulmanos sejam impiedosos com os infiéis:
“Maomé é o mensageiro de Alá; e os que estão com ele são implacáveis contra os infiéis, e misericordiosos entre si. ”(Alcorão 48:29)“Oh, vocês que acreditaram, lutem contra os infiéis e deixem que eles encontrem em vós aspereza.” (Alcorão 9: 123)
O Boko Haram matou pelo menos 60 pessoas num ataque "devastador" contra a cidade fronteiriça de Rann, no nordeste da Nigéria.
Combatentes em motocicletas passearam pela cidade perto da fronteira com os Camarões na manhã de segunda-feira, incendiando casas e matando pessoas. Os combatentes também perseguiram os moradores que fugiam do "ataque em massa" e mataram vários fora da cidade.
A maior parte de Rann está "agora destruída".
O ataque aconteceu no momento em que a Nigéria enfrenta o que chamou ressurgimento extremista, representando um sério desafio para o presidente Muhammadu Buhari, que busca a reeleição daqui a duas semanas.
Fonte
África é um continente devastado pela jihad. Mas aqui à Europa raramente chegam as notícias. Para não prejudicar a imagem do Islão. Ainda hoje também:
Somália: Muçulmanos matam 11 e ferem 10 com carro-bomba num movimentado shopping
Porquê atacar as pessoas num shopping? Para incutir o terror nos corações, como Alá ordena no Alcorão:
“E prepara contra eles tudo o que consigas de armas e corcéis de guerra para aterrorizares os inimigos de Alá e seus inimigos e outros que não conheces, mas que Alá conhece. E tudo o que gastares na causa de Alá ser-te-á totalmente pago, e não serás injustiçado. ”(Alcorão 8:60)
MOGADÍSCIO (Reuters) - Um carro-bomba explodiu num shopping center na capital da Somália nesta segunda-feira, matando 11 pessoas e ferindo 10 num ataque que, segundo a polícia, foi provavelmente realizado pelo grupo islâmico Al-Shabaab.
A explosão ocorreu no distrito de Hamarweyne, em Mogadishu, uma área movimentada com lojas e restaurantes.
"Várias pessoas mortas foram removidas de um prédio destruído pela explosão. Até agora, o número de mortos é de 11 civis e 10 outros feridos".
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.