domingo, 24 de fevereiro de 2019

Médicos israelitas restauram a visão com transplante de membrana revolucionário



    Médicos israelitas do Rambam Health Care Campus, em Haifa, recentemente conduziram um procedimento bem-sucedido através do qual restauraram a visão perdida de uma mulher usando uma placenta.

    Por: TPS, 18 de Fevereiro de 2019:

    Uma jovem de 20 e poucos anos veio recentemente ao Hospital Rambam depois de sofrer queimaduras químicas significativas na superfície do olho. A ferida grave ameaçava suas pálpebras, os olhos e a visão, colocando-a em risco de cegueira.

    Shmuel Graffi, presidente da Sociedade Córnea de Israel e médico sénior do Departamento de Oftalmologia do Hospital Rambam, tratou a jovem e disse que os produtos químicos eram muito perigosos e exigiam uma “solução criativa”.

    As substâncias químicas ficaram presas entre a lente de contacto da mulher e a sua córnea e começaram a corroer o tecido da córnea enquanto penetravam profundamente no globo ocular.

    Os materiais também fizeram com que o seu sistema imunológico desenvolvesse uma reacção extrema - a criação de tecido cicatricial para proteger o olho. Esse mecanismo, se não for tratado durante o período crítico próximo do momento da lesão, pode causar danos reais às partes frontais “transparentes” do olho, da conjuntiva e da córnea.

    Além disso, a área da superfície do olho, que naturalmente produz humidade, pode desenvolver extrema secura e dor considerável.

    Pensando em maneiras de tratar essa lesão complicada, os médicos da Rambam apresentaram uma solução incomum - revestir a área afectada do olho com uma membrana amniótica, a camada externa da placenta. Este procedimento cirúrgico não convencional é realizado em apenas alguns centros em Israel.

    Um processo único foi usado para preservar a membrana amniótica colhida de um doador após uma cesariana. Depois de garantir a adequação da membrana, a jovem passou por um procedimento complexo, preciso e delicado, durante o qual a membrana foi costurada sob as suas pálpebras.

    A operação bem-sucedida foi seguida por um curto período de recuperação, durante o qual o implante foi absorvido com sucesso pelo corpo e a visão da jovem foi restaurada.



"A Cirurgia reconstrutiva usando transplante de placenta é um procedimento muito especial para o tratamento de queimaduras graves na superfície do olho", explicou o Dr. Graffi, que liderou a cirurgia.

“Durante a gravidez, a membrana impede que o feto seja rejeitado pelo útero e vice-versa, e permite que eles coexistam. Além disso, a membrana contém nutrientes importantes e ajuda o feto a crescer e desenvolver-se. Na verdade, 'exploramos' essas propriedades durante o processo de implantação, com a intenção de que o corpo absorva os nutrientes da membrana que foi anexada à superfície do olho, permitindo a recuperação".

A absorção bem sucedida do implante, a reabilitação e a criação de uma estrutura mais saudável são esperadas. Esses estágios permitirão o transplante de córnea ou a cirurgia de catarata, se necessário.

Via:



Gostamos sempre de acompanhar estes posts de Medicina com vídeos. Como a notícia acima não tem vídeo associado, fique lá com mais esta, também da mesma área:

Vendo melhor com a nanotecnologia israelita!
Pesquisadores israelitas usaram a nanotecnologia para desenvolver uma nova solução que pudesse melhorar a visão das pessoas. Conheça as nano-gotas!

Pesquisadores israelitas do Centro Médico Shaare Zedek, em Jerusalém, e da Universidade Bar-Ilan, na região de Tel Aviv, estão a usar máquinas microscópicas para restaurar a visão.

Esta inovação israelita pode trazer correcção de visão simples e indolor sem a necessidade de cirurgia.
Dê uma olhada nesta nova tecnologia de "arregalar os olhos"!




Acusam-nos frequentemente de sermos pagos pelo governo de Israel. A gente bem de põe a jeito, mas até hoje, nada! Também nos acusam de dizermos bem de Israel desinteressadamente, o que é um pecado mortal, é claro!
Mas nós não dizemos bem apenas de Israel. Também somos capazes de dizer bem dos inimigos de Israel, quando eles, por exemplo, fazem invenções tecnológicas ao nível das que hoje vos trazemos. Os muçulmanos, entre outras maravilhas, inventaram um detector de mentiras que é um luxo!!!



Este post fica arquivado na nossa secção

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.