A Europa deve acabar com a sua abordagem "suave" sobre Teerão e seguir a linha dura de Donald Trump, dizem os manifestantes que inundaram as ruas de Paris num protesto dramático.
Vickiie Oliphant, The Express, 9 de Fevereiro de 2019
Milhares de iranianos reuniram-se e marcharam em Paris ontem para marcar o 40º aniversário do levantamento no Irão, que derrubou a monarquia do país. A poderosa marcha varreu as ruas de Paris, com os ritmos dos tambores ecoando enquanto os manifestantes cantavam slogans poderosos contra o regime iraniano. Manifestantes conclamaram a comunidade global a agir agora e acabar com as atrocidades em Teerão - mas foi a Europa que foi mais condenada, com os manifestantes apoiando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela sua postura dura em relação ao regime.
Um palestrante, o ex-senador francês Jean-Pierre Michel, disse em entrevista: "Eu não sou um fanático por Trump, mas acho que os Estados Unidos estão certos sobre o Irão".
Num ataque contundente, ele também criticou os líderes da Europa pelo que considera uma abordagem demasiado suave a Teerão.
Ele acrescentou: “Eu quero apelar aos nossos governos, aos governos europeus, a Jean-Yves Le Drian e a Federica Mogherini, para que não temam a Resistência Iraniana.
“Abram os olhos e os ouvidos. Assumam a dignidade que o estatuto da Europa vos confere, recuperem a dignidade dos europeus. Apoiem a resistência iraniana. ”
Alejo Vidal-Quadras, um ex-membro espanhol do Parlamento Europeu, disse: “Peço à UE que assuma uma posição dura com este regime teocrático e terrorista que não tem futuro.
“A UE deve parar suas políticas de apaziguamento e apoiar a oposição iraniana em vez dos mullahs.
“O apaziguamento apenas encoraja os mulás a cometer mais crimes no Irão e mais terrorismo na Europa.
"A UE tem que colocar todo o Ministério de Informações iraniano e o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica na sua lista negra de terrorismo."
.........................................................................................
Não acreditamos que a elite corrupta da União Europeia alguma vez faça voz grossa ao Irão. Eles têm muito respeitinho a quem lhes paga:
Políticos COMPRADO$ pelo Islão (e baratinho!!!)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.