Polícia está à procura de informações acerca de dois suspeitos uigures da província autónoma de Xinjiang, conhecida pelas tensões entre a minoria muçulmana e o Governo central chinês.
ESTE ATAQUE FOI EM 2013. A CHINA TEM NESTE MOMENTO ENCARCERADOS MAIS DE 1 MILHÃO DE MUÇULMANOS, E O ISLÃO É PROIBIDO. E NINGUÉM FALA DISSO OU SE "INDIGNA".
-----------------
"Praça da Paz Celestial: ataque terrorista no coração espiritual da China"
Barbara Demick para o Los Angeles Times, 28 de Outubro
PEQUIM - Dificilmente se poderia conceber um ataque mais audacioso, que visou directamente o coração espiritual da China.
Às 12:05 segunda-feira, um veículo utilitário desportivo branco galgou a calçada, abriu abriu caminho através de turistas e da Polícia, parando perto do icónico retrato de Mao Tse-Tung, sob o portão principal da Praça da Paz Celestial .
As agência de notícias estatal chinesa informou que cerca de cinco pessoas foram mortas e 38 ficaram feridas. Entre os mortos estão os três ocupantes do carro e dois turistas, um deles uma mulher filipina e o outro um homem chinês.
Houve algumas sugestões de que a Polícia estava à procura de suspeitos da comunidade uigur, muçulmanos do noroeste da China.
Um folheto distribuído pela Polícia após o incidente, pedia informações sobre dois homens, de 42 e 25 anos de idade, das cidades de Pichan e Lukchun, envolvidos em violência islamista e ataques mortais desde o Verão. O folheto, que foi publicado no site da Baidu.com referia um incidente não especificado em Pequim, e um SUV de cor clara.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.