domingo, 27 de janeiro de 2019

Israel envia equipa de resgate para ajudar Brasil no desastre de barragem


“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para trazer boas novas aos pobres; ele me enviou para amarrar os quebrantados de coração, proclamar liberdade aos cativos e a abertura da prisão àqueles que estão presos.”
Isaías 61: 1 (The Israel Bible ™) 



O primeiro-ministro israelita prometeu enviar uma equipa para ajudar no colapso trágico de uma barragem, que matou pelo menos 40 pessoas.

A barragem, usada para armazenar subprodutos de uma mina de ferro, propriedade da Vale SA, rebentou na sexta-feira. Localizada no sudeste do Brasil, a região possui uma próspera indústria de minas. As operações de resgate salvaram mais de 200 pessoas, mas as autoridades acreditam que quase 300 outras ainda estão desaparecidas.


Os bombeiros relataram que há um autocarro cheio de corpos, mas não tinham o equipamento especializado necessário para desenterrá-lo debaixo de toneladas de lama. Em outro aspecto trágico, foi relatado que aproximadamente 100 trabalhadores estavam a almoçar numa cantina quando foram engolidos pela lama.
“Infelizmente, neste momento, as chances de encontrar sobreviventes são mínimas. Provavelmente estaremos apenas a resgatar corpos”, disse Romeu Zema, governador de Minas Gerais, à imprensa local.


Netanyahu e Bolsonaro supostamente falaram ao telefone no sábado, com o líder israelita assegurando ao seu homólogo brasileiro que a missão de resgate estaria a caminho dentro de 24 horas. Israel é líder em socorro em desastres, enviando equipas de de resgate e equipas médicas para todo o mundo. 
O novo presidente do Brasil, conhecido como o Trump brasileiro, é um aliado próximo de Israel e prometeu transferir a embaixada do seu país para Jerusalém num futuro próximo. Netanyahu homenageou-o, ao participar na inauguração do seu mandato, no Brasil, no início deste mês.

    Falei com @jairbolsonaro após o desastre do desabamento da barragem no Brasil. Disse que Israel enviaria ajuda para o local do desastre e ajudaria na busca de sobreviventes. Ele agradeceu e aceitou a minha oferta. Nós concordamos que uma missão israelita sairia dentro de 24 horas.
Benjamin Netanyahu (@netanyahu) January 26, 2019

O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, também político, twittou o seu apreço pela ajuda israelita:
Israel faz isso porque é um país amigo. Sempre o foi, mas foi sempre maltratado pelos nossos antigos governantes, por razões ideológicas. Desculpem-me, mas para os mal intencionados de plantão só resta ficar quieto e olhar quanta coisa boa vem com essa aproximação. Shalom.

Em 2015, uma barragem administrada pela mesma empresa, colapsou e matou 19 pessoas a apenas 120 quilómetros do local da actual tragédia.



 Fonte:


https://www.breakingisraelnews.com/120922/israel-to-send-rescue-aid-to-brazil-dam-disaster/?utm_source=Israel365&utm_campaign=c2d95697a3-BIN_morning_1_19&utm_medium=email&utm_term=0_bb2894f273-c2d95697a3-46348057&mc_cid=c2d95697a3&mc_eid=7b7cd7fc90


As nossas orações para as vítimas e as famílias. 



P.S. - Já começaram a contestação e as fake-news. Há pessoas tão anti-semitas que preferem ver os compatriotas morrer a serem salvos por judeus.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.