Lembra-se desta menina?
Pois bem, já não é preciso fazer campanha pela sua libertação:
Noya Dan, a menina autista de 12 anos, que estava desaparecida e se julgava entre os reféns do Hamas em Gaza, foi assassinada pelos terroristas, juntamente com a sua avó, Carmela Dan.
O título desta postagem de forma alguma pretende ser desrespeitoso ou "engraçado".
Enquanto as crianças israelitas brincam ao Harry Potter, as crianças de Gaza brincam de matar judeus. E tornam-se assassinos de judeus.
É a diferença entre barbárie e civilização, entre o Bem e o Mal.
O último vídeo de Noya, cantando com a mãe; Daily Mail:
Um excerto da notícia no WORLD ISRAEL NEWS:
"Onze dias após o início do ataque terrorista do Hamas, equipas de resgate encontraram os corpos sem vida de Noya Dan, uma menina israelita de 12 anos, com autismo, e de sua avó Carmela Dan, disseram autoridades na quinta-feira.
As duas, residentes do Kibutz Kissufim e no Kibutz Nir Oz, respectivamente, foram considerados sequestrados pelo Hamas. Na quarta-feira, os seus corpos foram encontrados perto da cerca da fronteira, informou a emissora pública israelita Kan News.
A situação de Noya tornou-se viral nas redes sociais no domingo, depois de a conta X (antigo Twitter) do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel ter pedido a ajuda da autora britânica J.K. Rowling, num esforço para ajudar a trazê-la para casa.
“Noya é sensível, gentil, engraçada e uma grande fã de Harry Potter”, escreveu Jerusalém à famosa autora, compartilhando uma foto da menina vestida ao estilo da série Harry Potter.
Na quinta-feira, o ministério disse: “Estamos arrasados em anunciar que os corpos de Noya e de sua avó foram encontrados ontem. Obrigado, J. K. Rowling, por compartilhar esta história com a esperança de que ela voltasse para casa. Os nssos corações estão partidos. Que a memória delas seja uma bênção.”
Rowling respondeu à actualização, twittando: “Não tenho palavras”.
O tio de Noya, Ofer Calderon, a sua filha de 16 anos e seu filho de 12, ainda estão desaparecidos, disse o Canal 12, citando a família.
“Hoje foi um dia difícil”, disse Sharon Kaldron. “Carmela Dan e Noya Dan já não estão connosco. Que sejam lembradas com amor. Continuamos a lutar para trazer Ofer, Sahar e Erez para casa.”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.