sexta-feira, 8 de março de 2019

Nave espacial israelita já tira selfies

NOTA DE UMA AMIGA NOSSA: O Martelo tá todo roído de inveja!
(Já o vemos a caminha da Lua, cheio de afectos!)


Depois de alguns percalços iniciais no sistema, a histórica nave espacial Beresheet está finalmente de volta ao curso da lua ... e enviou de volta primeiro "selfie"
Israel tornou-se o primeiro país a lançar uma missão à Lua financiada pelo sector privado, além de se tornar o quarto país a lançar uma nave espacial lunar, depois dos EUA, da Rússia e da China. 
A alunagem está previsto para o dia 11 de Abril. 
As primeiras fotos tiradas da nave começaram a aparecer e são motivo de orgulho para o Estado judeu.
UNITED WITH ISRAEL







Já agora...


4 comentários:

  1. acho que os indo iranianos ainda estão a frente dos berbero semiticos por que a india lançou uma nave na direção de marte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, ao divulgarmos esta notícia, não estamos a fomentar qualquer tipo de competição, e muito menos de tipo étnico. Simpatizamos com Israel, e gostamos de divulgar notícias sobre esse pequeno país, traduzidas para Português. E gostamos de juntar o nosso ponto de vista. Se a Índia, o Brasil, a Espanha, o Japão, a Tunísia, ou qualquer outro país, enviar missões espaciais, ficamos felizes na mesma, desde que o objectivo seja científico e pacífico.

      Abraço!

      Eliminar
  2. claro lembremos que os asks usam gens adquiridos na zona r1a vide o y deles so a lingua que é de sem reconstruida pois ate o idiche não é semita na origem e nem mesmo a lingua sefaradi que parece vir do latim senão me engano portanto o grosso dessas potencias espaciais é de origem afanaseviana so catai que não mesmo o v2 paulet dumont tambem são de origem afanaseviana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os judeus não são uma raça, são uma tribo, uma família, um clube, se quisermos. Ao contrário de outras tribos (xintoístas, hindus, maoris, zulus, etc., etc.) os judeus aceitam gente de fora que queira pertencer à tribo (cristãos e muçulmanos herdaram essa característica). Ou seja: se V. ou eu quisermos entrar para a tribo, podemos converter-nos, mesmo que não tenhamos genes "judaicos". Da mesma forma, judeus descendentes directos de Moisés, do Rei David, do profeta Isaías, podem ter 100% de genes "judaicos" e renegarem totalmente a tribo, não se importando minimamente com essa parte da sua herança. Digo-lhe que metade dos 13 milhões de judeus existentes ligam tanto à "tribo" e à religião como eu ligo aos primeiros calções que vesti. E da outra metade, apenas 20% é religiosamente observante.

      Abraço!

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.