quinta-feira, 5 de outubro de 2023

5 soldados israelitas feridos em ataque terrorista

Claro que as manchetes em todo o mundo dirão que "Israel matou arbitrariamente duas 'crianças'": 


Cinco polícias de fronteira israelitas ficaram feridos durante uma operação antiterrorista na Samaria na manhã de quinta-feira.

Os cinco ficaram feridos quando um engenho explosivo detonou enquanto as forças de segurança estavam envolvidas num tiroteio com terroristas "palestinos".

Soldados das Forças de Defesa de Israel e agentes da Polícia de Fronteira levavam a cabo uma operação  para prender um terrorista procurado.

Os terroristas atacaram as forças de segurança com pedras e bombas incendiárias, o que levou o pessoal de segurança a responder com técnicas de dispersão de multidões, incluindo o uso de granadas de fumo.



A organização terrorista "Jihad Islâmica Palestina" assumiu a responsabilidade pelos ataques a tiros e à bomba.

Pouco depois, um ataque terrorista foi relatado na cidade israelita de Avnei Hefetz, na Samaria.

Um veículo israelita foi atingido durante o ataque.

O pessoal de segurança israelita enviado após o ataque conseguiu localizar e matar os dois terroristas, informou o meio de comunicação WAFA da "Autoridade Palestina".

 


Os dois terroristas abatidos. 


Os dois terroristas mortos foram identificados como Abd al-Rahman Fares Muhammad Atta, de 23 anos, e Hudhayfah Adnan Muhammad Fares, de 27 anos.

Uma espingarda de assalto M-16 foi encontrada no carro usado pelos dois terroristas.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu emitiu uma declaração na qual desejava uma rápida recuperação aos agentes da Polícia de Fronteira feridos e prometeu que o seu governo continuaria a combater o terrorismo "palestiniano".

“Transmito os meus melhores votos de uma rápida recuperação aos agentes da Polícia de Fronteira que foram feridos na operação da noite passada em Tulkarm.

“As FDI e as forças de segurança continuarão a tomar medidas corajosas e determinadas para eliminar os ninhos terroristas na Judéia e Samaria.”

“Consideramos o Irão diretamente responsável pela onda de terrorismo na Judeia e Samaria, no incentivo e financiamento de operações assassinas contra os cidadãos de Israel.”


Traduzido e condensado.

PARABÉNS ÀS VALENTES FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.