sexta-feira, 5 de abril de 2019

Sofrimento "palestino": Restaurante 5 estrelas em al-Bireh



Moradias de luxo, hotéis chiques, restaurantes e boutiques de cinco estrelas, uma classe rica exibe-se sem complexos na Judeia e Samaria, também conhecida como Territórios Palestinos.  
Vídeo: Mansões e carros de luxo destroem o mito da pobreza árabe em Israel 
Um restaurante de luxo de cinco estrelas, o Saraya AlBal (ver Facebook) abriu em al-Bireh, uma cidade "palestina" adjacente a Ramallah no centro dos territórios, 15 km a norte de Jerusalém. 



 
O novo restaurante está localizado na Rua Jerusalém - ao lado das lojas WOW em al-Bireh. Oferece atmosfera e decoração refinadas, numa atmosfera oriental elegante e requintada.
O conceito da equipa da cozinha do Restaurante Saraya AlBal consiste em revisitar os sabores da cozinha do Médio Oriente através de uma cozinha que mistura tradições árabes e mesa contemporânea: vai adorar!
Uma área lounge está reservada para os seus aperitivos.
Aqui você pode, por exemplo, começar a noite com metade de um cordeiro no forno a 650 shekels, ou carne de carneiro no forno, a 350 shekels. 
Você também pode desfrutar de um Cordeiro freekeh e limão a 200 shekels, os Koussa mehchi (abobrinhas cozidos recheados com ou sem carne) com uma salada com especiarias finas e macias por 220 shekels ou almôndegas em molho / Kofta Daoud Bacha a 160 shekels.


A cozinha do restaurante Saraya Albal inclui todas as últimas tendências em termos de culinária oriental: Chich taouk - espetos (frango marinado numa espécie de maionese de alho com limão e em seguida, grelhados); o Djaj mechwi (frango grelhado), kafta (cordeiro com salsa e cebola), o Samké Harra (peixe picante com creme de gergelim), o Fssouliya ser zayt (feijão de coco e tomates em azeite azeite e alho), o Youkhneh (prato de arroz com carne à base de coentro e alho, com uma escolha de vegetais: feijões, batatas, espinafres, ervilhas, couve-flor) , kawarma, etc ...

Há também uma variedade de doces "palestinos" e libaneses. Incluem: o Maamoule, o Awamat, o Baklaoua (baklava), o Knéfé, o Lemoghli o Barma, o Mafrouké, para não mencionar o famoso gelo com inúmeros perfumes, e muito mais.
Este restaurante de luxo também oferece vinho libanês do Vale do Bekaa, das propriedades de Ksara, Kefraya e Chateau Musar. Além do vinho, o Líbano oferece bebidas espirituosas tradicionais, anis, e arak para diluir em água. Há também muitos refrigerantes, incluindo café árabe ou turco e ahwé bayda (café branco) ...

 


Via:


© Souhail Ftouh para Europe Israël


O Europe-Israel oferece periodicamente estes "sofrimentos". Espero ter grafado bem o nome dos pratos. Nunca na vida entrei num restaurante de 5 estrelas (nem de nenhuma estrela) e o meu único contacto com a cozinha do Médio Oriente é  o Joshua's do centro comercial.

2 comentários:

  1. EXCELENTE LEMBRANÇA- EXISTE MAIS AO INTERIOR PALACETES IMENSOS DE 3 A 4 ANDARES - O DE abbas é um deles! A APARENTE POBREZA É MONTADA PROPOSITALMENTE NA FAIXA DE GAZA- HAMAS OBRIGA PARTE DO POVO A PERMANECER - ASSIM, VENDE A FALSA IMAGEM AO MUNDO. PALESTINA É MAIS FALSA DO QUE PHOTOSHOP PARA INICIANTES. A PROPÓSITO....VISITAS ALEM DAQUELA ÁREA É TERMINANTEMENTE PROIBIDA A BRANCOS, PRETOS, GRINGOS ASIATICOS OU ETES! Ninguem pode ver o luxo daquela raça demente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gente vai dando umas pinceladas desse enorme "sofrimento":

      https://omelhordoamigodeisrael.blogspot.com/2019/03/video-mansoes-e-carros-de-luxo-destroem.html

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.