sexta-feira, 26 de abril de 2019

Sri Lanka: Primeiras FOTOS/VÍDEOS (e uma festinha)

P.S. - O pai destes dois terroristas, que disse à Imprensa que nada faria prever os actos dos filhos, acaba de ser preso por co-autoria. O Islão manda mentir.


PRIMEIRAS FOTOS / VÍDEOS: Dois dos homens-bomba muçulmanos ligados ao ISIS, que mataram cerca de 350 pessoas e feriram centenas em igrejas e hotéis no Domingo de Páscoa, eram filhos privilegiados de um milionário comerciante de especiarias.
Os abastados irmãos Inshaf e Ilham Ibrahim caminharam calmamente para os luxuosos hotéis Shangri-La e Cinnamon Grand e detonaram os seus coletes enquanto os convidados tomavam o pequeno-almoço. Os seus ataques custaram a vida de pelo menos 41 estrangeiros, incluindo oito britânicos - três dos quais eram crianças. 

 Inshal Ibrahim (esq.) e Ilham Ibraim (d.ta)

Daily Mail - Horas depois, quando a Polícia invadiu a sua mansão num bairro exclusivo de Colombo, a mulher grávida de Ilham, Fatima, explodiu-se, matando os seus três filhos e três agentes. Ilham, 36 anos, Fatima e os seus filhos viviam com os pais e outros parentes. Acredita-se que Ilham explodiu o Hotel Shangri-La, matando Anita, de 42 anos, esposa do advogado britânico Ben Nicholson, o filho de 14 anos, Alex, e Annabel, de 11 anos.


Ilham entrando no restaurante.

Imagens de CCTV revelaram o momento em que um dos irmãos bombistas, Inshaf, nervosamente vai e vem antes de decidir explodir-se no hotel Cinnamon Grand. A filmagem de uma câmara no restaurante do hotel, o Taprobane, mostra o bombista a poucos centímetros de distância dos comensais. 
Vestindo uma camisa leve, boné de basebol escuro e uma mochila grande, o atacante hesita um pouco antes de detonar o seu colete suicida às 9h12. Inshaf tinha-se registado no hotel na noite anterior usando um nome falso e alegando estar em viagem de negócios.

 
 Ilham e o seu companheiro bombista no elevador.

O terrorista, pai de quatro filhos, disse à sua esposa que ia para a Zâmbia em negócios na sexta-feira, acrescentando que ela deveria "ser forte" antes de se matar a ela, aos filhos e aos outros.


 Igreja de S. Sebastião momentos antes das explosões.

Os irmãos Ibrahim estavam no centro desta célula terrorista do Estado Islâmico, pouco conhecida, mas altamente organizada, que detonou seis bombas em hotéis e igrejas em todo o Sri Lanka.


Os terroristas riem, antes de se fazerem explodir, matando centenas de inocentes: 




Mas enquanto o perfil dos homens-bomba tende a ser de homens pobres com antecedentes criminais, estes irmãos eram filhos do milionário comerciante de especiarias Yoonus Ibrahim e estudavam no ensino particular em particular em Colombo. 
O casal, que tinha seis outros irmãos e três irmãs, eram amplamente considerados muçulmanos moderados que não tinha opiniões extremistas.

Filmagens das câmaras de segurança no Hotel  Cinnamon, incluindo a explosão:



Imagens de CCTV revelaram que o seu irmão Ilham e um outro bombista apanharam boleia até ao restaurante do hotel cinco estrelas Shangri-La antes de se explodirem. Carregando mochilas, os dois homens parecem discutir os seus planos no elevador no segundo andar, nos momentos finais antes do massacre do Domingo de Páscoa. 

O terrorista Ilham Ibrahim.


Compilação de filmagens de câmaras de segurança:



Os bombistas entraram no restaurante Table One quase sem serem notados, enquanto os hóspedes do hotel tomavam o pequeno-almoço, antes de detonarem a sua arma mortal. Numa fracção de segundo, o luxuoso restaurante torna-se uma cena de horror, quando a bomba explode numa nuvem de fumo e chamas vermelho brilhante. 
O outro irmão, Inshaf, explodiu-se no Canela Grand, na onda de ataques quase simultâneos no domingo de manhã. 
Outra bomba explodiu num restaurante do hotel Kingsbury, enquanto explosões semelhantes devastaram três igrejas.

O terrorista faz uma festinha na cabeça de uma menina antes de fazer explodir a igreja: 





No vídeo abaixo, os supostos terroristas terroristas do ISIS prometem lealdade a Alá antes dos ataques. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelos ataques através da sua agência de notícias, e pelo menos um suspeito viajou da Síria para se juntar ao grupo terrorista.

Os terroristas juram fidelidade ao deus Alá: 




Imagens de CCTV captaram a imagem de um dos homens-bomba fazendo uma festinha na cabeça de uma menina momentos antes de lançar seu ataque na Igreja de São Sebastião em Negombo.


O terrorista pode ser visto andando em direcção à Igreja de São Sebastião em Negombo enquanto usava uma grande mochila contendo um "dispositivo artesanal feito localmente" que foi usado para massacrar fiéis cristãos. 
Acredita-se que o vídeo mostra o atacante tocando a neta de Dilip Fernando, que disse: "No final da missa vi um jovem entrar na igreja com uma mochila pesada. Ele tocou a cabeça da minha neta no caminho. Era o bombista".

Ontem à noite, o Sr. Alawdeen disse ao MailOnline: "O meu cunhado é um psicopata. Ele merece ser punido no inferno. Ele viveu sob o meu próprio tecto. Ele parecia tão normal. Ele tinha tudo - um bom negócio, uma linda esposa e quatro filhos adoráveis. Porque é que ele faria algo assim Eu nunca notei nada diferente nele nos últimos meses. Ele nunca mencionou o Estado Islâmico e nunca teve opiniões extremistas".

Inshaf, de 38 anos (à direita, a receber um prémio de negócios) vivia com a sua esposa e os seus quatro filhos - uma filha de oito anos e três meninos de seis, quatro e dois anos - numa mansão de 1,5 milhão de libras, numa das ruas mais exclusivas de Colombo.

Alawdeen disse: "A esposa achou que era um pouco estranho uma viagem de trabalho nesta altura. Fomos todos para a casa dos nossos pais nos arredores de Colombo e estávamos a aproveitar o nosso fim de semana quando isto aconteceu".
............................................

COMENTÁRIO

Os apologistas do Islão, os bem-pensantes e os ingénuos, costumam argumentar: "Mas eu conheço um muçulmano e ele é simpático".
Imaginamos que neste caso, porque um dos terroristas fez uma festinha a uma criança, arranque lágrimas de ternura aos simpatizantes ocidentais do Islão. 



O que faz alguém tornar-se terrorista islâmico? Pobreza? Falta de educação? A maior parte dos terroristas são ricos e instruídos:


O Daily Mail, na notícia acima, para evitar que os seus escritórios sejam atacados e os seus jornalistas mortos, finge que acredita na patranha do "Islão moderado", que os familiares não sabiam do ataque bombista, etc.. 
A realidade é que não existe Islão moderado. O Islão ordena que os seus seguidores submetam, escravizem, estuprem, mutilem, torturem e matem os não-muçulmanos:


A "minoria radical islâmica" é um mito. A esmagadora maioria dos muçulmanos apoia a jihad (guerra santa) e a lei sharia:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.